Make your own free website on Tripod.com

Tricomoníase ou Vulvovaginite.

Causada por um protozoário que ataca a vagina e a uretra, provocando na mulher o corrimento vaginal de cheiro forte(que pode ser amarelado ou esverdeado)acompanhado de dor e coceira na área vaginal . Os homens podem não apresentar nenhum sintoma e assim não tomarem conhecimento da infecção.

Hepatite B.

Causada por um vírus, transmitido de uma pessoa a outra através de líquidos corporais infectados. Geralmente os indivíduos contaminados não apresentam nenhum sintoma. Algumas pessoas sentem-se como se estivessem com gripe, pode-se adquirir icterícia, que deixa a pele e o branco dos olhos amarelados causando também dores no abdome. As fezes diminuem e tornam-se acinzentadas , e a urina fica marrom.

O tratamento do hepatite B exige muito repouso e boa alimentação. O retorno do corpo ao normal é gradual embora a transmissão da doença perdure por alguns anos. A infecção se não tratada a longo prazo provoca lesões irreversíveis no fígado e a longo prazo até mesmo a morte. Existe uma vacina contra a hepatite B, geralmente aplicada em grupos de riscos.